Connect with us

FMF deve marcar nova reunião com clubes para definir retorno do Mato-grossense

Uncategorized

FMF deve marcar nova reunião com clubes para definir retorno do Mato-grossense

FMF deve marcar nova reunião com clubes para definir retorno do Mato-grossense

A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol confirmou hoje, ao Só Notícias, que com a assinatura do decreto autorizando a retomada de jogos e treinamentos de futebol profissional no Estado, a entidade fará, nos próximos dias, nova reunião com os presidentes dos clubes para definir a retomada do campeonato Estadual, suspenso desde março. “Temos toda essa semana para poder decidir (data do encontro), mas como já informado, possivelmente, o retorno do campeonato vai ser no final do ano”, informou a entidade.

Ainda de acordo com a federação, o próximo passo deve ser a definição da data do retorno. “Nossa previsão é que volte entre o final do mês de novembro e início de dezembro”, completou.

O certame foi paralisado no jogo de ida das quartas de final. A tabela que deve ser mantida prevê confrontos de Cuiabá x Luverdense; Sinop x Nova Mutum; União de Rondonópolis x Poconé; e Operário Várzea-grandense x Dom Bosco.

O documento assinado pelo governador Mauro Mendes alterou o decreto baixado dia 12 de junho, que instituiu a classificação de risco para transmissão da doença. Com a alteração, o governador acrescentou novo parágrafo permitindo a retomada do futebol.

Na definição foi exposto que a medida foi tomada considerando a “redução no número da média móvel de casos confirmados de Covid-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual” e a “necessidade da retomada responsável das atividades econômicas estaduais objetivando a manutenção dos postos de trabalho”.

 

Fonte: Só Notícias

Continue Reading
To Top