Connect with us

Fifa decide antecipar jogo de inauguração da Copa do Catar

A estreia do Catar passa de 21 de novembro para um dia antes, no estádio Al Bayt, às 13h (de Brasília) - 19h local

Futebol Internacional

Fifa decide antecipar jogo de inauguração da Copa do Catar

Fifa decide antecipar jogo de inauguração da Copa do Catar

A Copa do Mundo do Catar 2022 precisou ser antecipada para o dia 20 de novembro (domingo). Inicialmente, o torneio começaria um dia depois. A partida de abertura será realizada entre Catar e Equador, às 13h de Brasília (19h locais), no estádio Al Bayt. Antes da largada da maior competição entre seleções, a cerimônia de abertura será realizada.

Na configuração anterior, Holanda e Senegal abririam o Mundial, às 7h de Brasília (13h locais). O cronograma foi publicado após o sorteio dos grupos no dia 10 de abril. Em seguida, o duelo entre Inglaterra e Irã daria prosseguimento ao campeonato.

A diferença é que a cerimônia de abertura seria realizada antes do terceiro confronto do dia, entre Catar e Equador. Em resumo, a decisão acabou outorgada em junção pelo Bureau do Conselho da Fifa – órgão composto por presidentes das seis confederação continentais – e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“É uma tradição de longa data marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura antes da primeira partida como o time anfitrião ou o campeão vigente, o que tem valor do ponto de vista simbólico, cultural e comercial”, explicou a Fifa num comunicado interno antes de a decisão ser tomada, segundo informação publicada pelo site ge.globo.
Tendo em vista a alteração, o duelo entre Holanda x Senegal também vai acontecer no dia 21 de novembro (segunda-feira). O duelo passou de 7h para 13h. Por fim, o atual formato da Copa do Mundo tem 32 seleções.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top