A relação entre Lewis Hamilton e a Mercedes pode estar perto do fim. Isso porque a série de rumores sobre uma parceria entre o piloto britânico, maior campeão em atividade na Fórmula 1, e a Ferrari, maior campeã de construtores, ganharam indícios recentemente. Informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail dão conta que a escola italiana projeta uma oferta de 40 milhões de libras (cerca de R$ 249 milhões).
No encerramento da atual temporada, o contrato do inglês com a Mercedes será finalizado. Hamilton acumula sete títulos da F1. Os atuais titulares da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, terão seus contratos expirados em dezembro de 2024. Ainda conforme o tablóide britânico, a escuderia tem como prioridade a manutenção de Leclerc.
A má fase da Mercedes fez a octacampeã mundial consecutiva ser realocada ao posto de terceira força da Fórmula 1. Esse é um dos motivos que indicam a possibilidade da existências de conversas entre o presidente da Ferrari, John Elkann, e Hamilton. Até este ano, o multicampeão britânico passou por McLaren e Mercedes, onde soma uma década de trabalho neste ano.