O ex-médico da delegação dos Estados Unidos, Larry Nassar, condenado por abusar de várias ginastas, recebeu diversas facadas nas costas e no peitoral. Na ocasião, outro detento executou o crime dentro do presídio federal Coleman, situado em Flórida, nos Estados Unidos. O caso aconteceu nesta segunda-feira (10), de acordo com informações divulgadas pela “BBC”.
Neste domingo (9), a Oficina Federal de Prisão alegou que um preso foi agredido e encaminhado ao hospital para receber atendimento médico e está com estado de saúde estável. Por outro lado, as identidades deles não foram divulgadas. Anteriormente, em fevereiro de 2018, Nassar foi condenado a até 125 anos de prisão (mínimo de 40 anos).
No currículo, ele molestou três ginastas do clube Twistars, de 2009 a 2011. Inicialmente, a condenação envolveu pornografia infantil, isto é, 60 anos de prisão. Além disso, a condenação de janeiro por molestar sete mulheres no Condado de Ingham, também no Michigan, em até 175 anos, figurou, ao todo, 360 anos de condenações.
Até então, o número de vítimas que acusam o ex-médico compreende 265 mulheres. Por fim, os crimes do ex-médico conquistaram notoriedade por ele ter abusado das ginastas da seleção americana, como por exemplo, as campeãs olímpicas Simone Biles e Gabby Douglas.