O empresário Franck de Sa Assunção, de 43 anos de idade, foi preso, no último dia 14, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ex-diretor do Vasco da Gama, ele desobedeceu, além de ter porte ilegal de arma de fogo. Motoristas na cidade de Piraí, no Sul Fluminense, alegaram que o indivíduo teria ameaçado uma família em um posto de gasolina na Dutra, na Serra das Araras.
Em 2021, Franck também foi detido, no município de Campinas (SP), por porte ilegal de armas. A equipe do Núcleo de Operações com Cães (NK9-RJ), em Piraí, realizaram uma busca pelo ex-gestor do Gigante da Colina momentos depois da denúncia.
Ao avistarem o carro do suspeito, os agentes deram ordem de parada, porém ele desobedeceu e começou uma fuga em alta velocidade, quando foi alcançado cerca de um quilômetro depois.
Após informar aos policiais que estava armado, Franck de Sa apresentou um certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele portava uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 16 munições. Apesar disso, a arma estava pronta para uso e ao lado do banco do motorista, o que está dissociado das regulamentações da CAC.