Connect with us

Defesa de Robinho cobra atitude do STJ

Justiça da Itália pediu homologação da sentença que condenou Robinho a nove anos de prisão

Futebol Internacional

Defesa de Robinho cobra atitude do STJ

Defesa de Robinho cobra atitude do STJ

A condenação de estupro do ex-jogador Robinho pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. A defesa do ex-atacante, que teve destaque em clubes como Santos, Milan e Seleção Brasileira, apresentou, nesta quinta-feira (14), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), um novo pedido. Desta vez, a solicitação é para que o pedido para o cumprimento, no Brasil, da pena de nove anos de prisão a que ele foi condenado na Itália seja rejeitado.

Para além disso, devido ao Brasil não extraditar cidadãos do país, a Justiça italiana solicitou a homologação de sua decisão. A intenção, portanto, é que Robinho cumpra pena em solo brazuca. Por essa razão, o ministro Francisco Falcão expediu um ofício para o Itamaraty no qual pediu que o governo italiano seja intimado. As informações são do portal CNN.

Caso avalie como necessário, o governo da Itália ainda pode apresentar uma réplica à contestação apresentada pela defesa de Robinho. O tribunal alega que, nesse caso, a defesa teria um espaço para tréplica na etapa anterior à de o Ministério Público Federal manifestar seu parecer sobre o caso.

o primeiro momento, o STJ já havia indeferido um pedido realizado pela defesa de Robinho para que o governo da Itália enviasse a cópia integral e traduzida do processo que originou a condenação do ex-atleta.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top