Cruzeiro quadruplica receita no YouTube e aponta recorde com ‘Centavos Celestes’

Durante sua explanação sobre a atual situação do Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues comemorou o crescimento do clube com ações no campo digital. Algumas melhorias já são sensíveis como o aumento da receita com o canal do clube no YouTube, além do crescimento em outras redes sociais como o TikTok, o mais novo alvo dos clubes de futebol do país.  “Temos hoje quatro vezes mais receita no YouTube em relação ao mês de maio. Ou seja, a gente quadruplicou a receita com isso em dois meses. O retorno sobre investimento de 4.000% na live que teve do treino, a cada R$ 1 real investido, nós ganhamos quatro mil reais a mais só proporcionando aquela transmissão do treino do rachão com venda de propriedades comerciais. E um crescimento exponencila no TikTok e YouTube que são redes sociais hoje que mais crescem e que vemos possibilidade de monetização nelas futuras”, disse o presidente do Cruzeiro.  Hoje, o canal do clube celeste no YouTube possui 340 mil inscritos, enquanto o TikTok tem mais de 227 mil seguidores. Ainda no campo das inovações digitais, Sérgio Santos Rodrigues também apresentou aos conselheiros do clube as situações oriundas da Operação Fifa, como a arrecadação de R$ 657 mil via plataforma Meep Donate, além de mais uma vez reforçar o aspecto positivo do programa ‘Centavos Celestes’, que capta os trocos em compras com cartão realizados por toredores que se inscreverem na plataforma digital.  “Temos a Operação Fifa, que já citamos, que é aquela capacidade de doação via site ou via QR Corde. E temos também os ‘Centavos Celestes,’ que por mais que tenha gente que quer criticar qualquer situação que for feita, eu recebi a ligação de dois presidentes de clubes vanguardistas e invadores do Brasil pedindo o telefone do plataforma, e falando que a ideia é incrível. É isso que nos motiva, quando a gente vê bons gestores querendo copiar a gente é que vemos que estamos no caminho certo. Quando eu vejo torcedor de outros times querendo fazer ‘gracinha’ e criticar, eu também acho que estou no caminho certo”, apontou o mandatário.  Segundo Sérgio Santos Rodrigues, o cadastro de torcedores foi recorde na plataforma e, em breve, vai render uma fonte fixa de renda ao clube bastante positiva.  “Essa operação foi um sucesso. O nosso Rodrigo Moreira, (superintendente) do Digital, estava nos contando que a plataforma que faz isso para várias entidades de caridade e etc. falou que nós fomos recorde absoluto de cadastros de cartões para essa operação que, com certeza, vai proporcionar uma receita permanente de longo prazo”, celebrou Sérgio Santos Rodrigues.  A Raposa busca ações para conseguir contornar a grave crise financeira que atravessa e confia na criatividade de seus departamentos de marketing, inovação e digital, além de outros setores para conseguir angariar recursos junto a patrocinadores e torcedores para manter o clube ativo e em condições de honrar com as dívidas e outras obrigações que possui.

 

Fonte: O Tempo