Connect with us

Cruzeiro e Coritiba podem sofrer dura punição

Coritiba e Cruzeiro sofreram punição preventiva devido à briga de torcedores

Brasileirão

Cruzeiro e Coritiba podem sofrer dura punição

Cruzeiro e Coritiba podem sofrer dura punição

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) revelou, no último dia 16 de novembro, a punição preventiva para dois clubes brasileiros: Coritiba e Cruzeiro. O caso ocorreu por causa da briga de torcedores dos times ocorrida na Vila Capanema. Por isso, as equipes jogam sem torcida nos próximos 30 dias.

O pedido feito pela Procuradoria-Geral foi acatado pelo presidente do STJD, José Perdiz. A solicitação para o afastamento das torcidas organizadas das duas equipes e a solicitação de interdição da Vila Capanema foi indeferido.

Até o fim do campeonato, o Coritiba irá jogar dois como mandante e dois como visitante, onde dois deles são contra Botafogo e Corinthians, e, Fluminense e RB Bragantino. Já o Cruzeiro tem mais seis confrontos, três fora de casa e três fora: Fortaleza, Goiás e Botafogo; e Vasco, Athletico-PR e Palmeiras.

Os clubes foram denunciados pela Procuradoria do STJD e correm risco de perderem até 20 mandos de campos. O julgamento em primeira instância ainda não tem data para acontecer. Coritiba e Cruzeiro foram denunciados no Artigo 213, incisos I e II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top