Connect with us

Colômbia derrota Jamaica e segue intacta no Mundial

Gol de Usme classifica a seleção da Colômbia para duelo contra a Inglaterra

Futebol Internacional

Colômbia derrota Jamaica e segue intacta no Mundial

Colômbia derrota Jamaica e segue intacta no Mundial

Representante do futebol sul-americano na Copa do Mundo Feminina 2023, a Colômbia escreveu mais um capítulo de sua história nesta terça-feira (8). No Estádio Melbourne Rectangular, a equipe venceu a Jamaica, por 1 a 0, com gol de Catalina Usme. Como resultado, as colombianas garantiram classificação nas quartas de final, onde vão encarar a Inglaterra.

Além da vaga, a Colômbia também conquistou a melhor campanha de sua história. Anteriormente, o time chegou até, no máximo, às oitavas de final, em 2015. De modo geral, esta é a primeira vez que chegam às quartas de final da Copa do Mundo. O gol saiu após cruzamento de Gusmán pela esquerda, que furou a defesa jamaicana pela primeira vez no torneio atual.

Agora, as vice-campeãs da Copa América enfrentarão as inglesas campeãs da Eurocopa do ano passado, no próximo sábado (12), às 7h30, no Estádio Olímpico de Sydney, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo Feminina. Quem passar vai encarar o vencedor do jogo entre Austrália e França.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top