Connect with us

Coap do Mundo fecha novo formato para 2026

A Fifa optou por alterar o formato da Copa do Mundo que terá, pela primeira vez, 48 equipes

Futebol Internacional

Coap do Mundo fecha novo formato para 2026

Coap do Mundo fecha novo formato para 2026

O formato da Copa do Mundo de 2026 está alterado, conforme opção da Fifa (Federação Internacional de Futebol). De acordo com informações divulgadas pelo portal ge.globo, na primeira edição em que 48 seleções vão estar na disputa, existirão 12 grupos com quatro integrantes cada.

Nesse sentido, os dois primeiros de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados, prosseguem a fase eliminatória. Quem levar a melhor, ou seja, os 32 classificados medem forças em uma espécie de mata-mata até a final. Mediante a alteração, as equipes que alcançarem a semifinal do Mundial farão oito jogos, ao contrário dos sete tradicionais nas edições anteriores.

A princípio, a decisão foi decidida pelo Conselho da Fifa, durante a reunião realizada nesta quarta-feira (14), em Kigali, capital de Ruanda. Vale lembrar que, em função da nova mudança, o número de partidas vai chegar a 104. Outra alteração leva em consideração que o período de preparação para o Mundial será maior do que no ano passado, onde as equipes tiveram somente sete dias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top