A Arena Castelão virou palco de confusão e sediou mais uma briga entre torcedores rivais. Durante o duelo entre Ceará e Sport, pela partida de ida da final da Copa do Nordeste, torcedores dos dois clubes arremessaram diversos objetos uns contra os outros. O momento aconteceu após o gol rubro-negro, anotado aos 52 minutos do segundo tempo.
De modo geral, a briga provocou a interrupção do jogo e fez com que o árbitro da partida decretasse o apito final. O Vozão venceu o Leão da Ilha por 2 a 1. Antes do apito final, no entanto, a torcida do time pernambucano, que estava localizada no setor superior do estádio, acima de uma parte da torcida cearense, no setor inferior, jogou cadeiras nos torcedores da equipe cearense.
Por meio de um vídeo, é possível ver, além de cadeiras, objetos arremessados, praticamente de cima para baixo. Como resultado, um tumulto foi iniciado e a Polícia Militar precisou intervir na ação. Tiros e bombas de efeito moral foram utilizados pela corporação de modo a dispersar os vândalos.
“Não vi como iniciou a confusão, mas infelizmente são episódios lamentáveis que a gente tenta banir no nosso futebol”, apontou o presidente do Sport, Yuri Romão, em entrevista à Rádio Jornal após o duelo.
Dentro de campo, o duelo de volta está agendado para acontecer no dia 3 de maio. Na ocasião, o Ceará duela pelo empate no Estádio Ilha do Retiro para ficar com a taça, enquanto o Leão da Praça da Bandeira tem por necessidade vencer por dois gols de diferença.