Connect with us

CBF decreta Maracanã como estádio de Brasil x Argentina

Clássico entre Brasil e Argentina está marcado para o próximo dia 21 de novembro

Futebol Internacional

CBF decreta Maracanã como estádio de Brasil x Argentina

CBF decreta Maracanã como estádio de Brasil x Argentina

Brasil e Argentina vão protagonizar um dos maiores clássicos mundiais, no próximo dia 21 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão pela escolha do estádio foi comunicada nesta sexta-feira (6) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O duelo está marcado pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A definição teve como um dos motivos a premissa da gestão de Ednaldo Rodrigues, em aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Além disso, outros fatores como a logística, condições de treinamento e de deslocamento foram providenciais para o decreto.

“A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol”, declarou o atual mandatário da entidade nacional de futebol.

Antes do confronto, o Brasil encara a Colômbia, no dia 16, pela data Fifa, em Barranquilla. Na liderança do torneio, a equipe do técnico Fernando Diniz soma seis pontos ganhos em dois jogos. O rival do dia 21 também tem a mesma pontuação, no entanto, um gol a menos no saldo.

Na próxima quinta-feira (12), a Seleção Brasileira recebe a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 3ª rodada do torneio qualificatório. Posteriormente, será a vez de enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top