A saga da cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em encontrar um novo técnico para a Seleção Brasileira ganhou um novo capítulo. De acordo com informação divulgada pelo jornal espanhol Marca, o técnico Carlo Ancelotti tem a pretensão de permanecer no cargo no Real Madrid.
Em resumo, o projeto do italiano é cumprir o contrato com o clube merengue que será concluído em junho de 2024. Junto a isso, ele também tem atuado em todas as reuniões de planejamento, sobretudo a longo prazo.
“Por mais que se fale, comente ou até mesmo sejam jogadores da seleção brasileira ou o presidente da CBF quem fale, nada mudou, e todos que se aproximaram e perguntaram ao técnico, tiveram a mesma resposta”, detalha o veículo espanhol.
Especulado no Brasil como possível sucessor de Tite, Ancelotti está no radar da CBF para alterar o rumo da equipe brasileira, a qual perdeu por 2 a 1 para o Marrocos quando foi dirigido por Ramon Menezes, comandante da equipe sub-20, de forma interina.
Para o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o anúncio do novo nome pode ocorrer até o final de maio.
“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, aponta o dirigente.