A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, na última quarta-feira (21), o calendário de competições para a temporada 2023. Diante disso, a principal mudança envolve as finais da Copa do Brasil, nas quais os jogos vão acontecer aos domingos, contrariamente ao período das últimas temporadas, onde aconteciam às quartas-feiras. Acima de tudo, os confrontos vão ser realizado nos dias 17 e 24 de setembro.
Dessa maneira, a Série A do Campeonato Brasileiro está prevista para começar no dia 15 de abril, com encerramento para o dia 3 de dezembro (um domingo). Nesse sentido, a entidade máxima do futebol brasileiro garante que não haverá jogos de competições de clubes nas datas Fifa. Esses períodos compreendem os prazos em que as seleções se reúnem e precisam, obrigatoriamente, liberar os jogadores convocados.
Já os campeonatos estaduais permanecem com 16 datas estabelecidas, como nos últimos anos. Todos eles têm início em 15 de janeiro, validando o ritmo das competições de abertura da temporada 2023. A Supercopa do Brasil será disputada em jogo único no dia 28 de janeiro. Por outro lado, o calendário específico para a Copa do Nordeste a a Copa Verde ainda vai ser divulgado pela CBF até o dia 17 de outubro.