Connect with us

Bola de Ouro 2023: Lista de jogadores começa a ser formada

Postulantes ao prêmio de melhor da temporada 2022/23 são anunciados

Futebol Internacional

Bola de Ouro 2023: Lista de jogadores começa a ser formada

Bola de Ouro 2023: Lista de jogadores começa a ser formada

Os indicados ao prêmio Bola de Ouro de 2023 começaram a ser divulgados nesta quarta-feira (6) pela revista France Football. De modo geral, o tradicional troféu vai definir o melhor jogador do mundo, bem como a melhor jogadora do mundo na temporada 2022/23. Entre os boleiros, o francês Benzema é o atual vencedor, enquanto que, a atual campeã entre as mulheres, responde pelo nome de Alexia Putellas.

A divulgação dos indicados começou pelo Troféu Kopa, responsável pela definição dos melhores jogadores sub-21. Vencedor em 2021 e vencedor no ano passado, Pedri e Gavi, respectivamente, pintam entre os concorrentes deste ano novamente. A cerimônia está prevista para acontecer no próximo dia 30 de outubro.

No mais, a revista também publicou os goleiros que disputarão o Troféu Yashin, com o brasileiro Ederson entre eles. Até o momento, nenhum concorrente entre os jogadores foi anunciado.

Por outro lado, as 30 candidatas entre as mulheres foram divulgadas – com a atacante Debinha sendo a única representante brasileira. Eleita melhor jogadora da Copa do Mundo, a espanhola Aitana Bonmatí chega com favoritismo para essa disputa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top