Clássico é clássico, mas, alguns regionais, são mais do que clássicos, pois passam a ser batalhas – se estiver envolvendo mata-mata. É o que aconteceu na partida entre Remo e Paysandu, disputada nesta quarta-feira (29), no Estádio Mangueirão, situado em Belém, no estado do Pará. Além do ‘calor’ da disputa do clássico, válido pela volta da semifinal da Copa Verde, outro momento chamou atenção dos torcedores que assistiam ao duelo pela Papão TV.
Antes da bola rolar, o árbitro do confronto, Dyorgines José Padovani de Andrade, teve uma atitude, para alguns bizarra, para outros hilária. No centro do gramado, o profissional lambeu os dedos e limpou o rosto com a saliva, como é possível ver por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
O gesto do juiz gerou muito burburinho nas redes sociais. Em pouco tempo, diversos foram os comentários publicados. “Por isso não viu o impedimento”, debochou uma internauta. “Chaves sendo referência de toda uma geração”, apontou outro. “Hidratação tá em dia”, brinca um terceiro seguidor.
Do mesmo modo, um homem recorda as imagens do técnico da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, Joachim Löw, onde ele é exibido em um ato de ‘limpeza’ do nariz, além de colocar o dedo na boca.
O jogo entre Paysandu e Remo terminou no placar de 2 a 2, e a decisão teve que ir para os pênaltis. Dessa forma, o Papão superou o Leão e garantiu a classificação.