Connect with us

Adiada audiência sobre construção de autódromo na Floresta do Camboatá no Rio

Uncategorized

Adiada audiência sobre construção de autódromo na Floresta do Camboatá no Rio

Adiada audiência sobre construção de autódromo na Floresta do Camboatá no Rio

A Justiça suspendeu a audiência pública virtual que seria realizada na sexta-feira (7) para discutir o relatório de impacto ambiental para a construção de um autódromo na Floresta do Camboatá, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O terreno escolhido para o autódromo, que será cedido pela União à Prefeitura do Rio, é alvo de questionamentos por parte de ambientalistas. O movimento SOS Floresta do Camboatá contabiliza que o local que poderá receber o autódromo guarda 200 mil árvores, que constituem a floresta considerada o último remanescente de Mata Atlântica de terras baixas na capital fluminense. Na cidade, as florestas preservadas concentram-se nos maciços, como é o caso da Floresta da Tijuca.

A juíza da 15ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Roseli Nalin, concedeu uma liminar (decisão provisória) ontem (3) suspendendo a audiência que é uma das etapas necessárias para a concessão de licenciamento ambiental.

A Prefeitura do Rio realizou uma licitação e contratou a empresa Rio MotorPark para conduzir o projeto de construção do autódromo em uma parceria público privada.

A reportagem procurou a Prefeitura do Rio e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) e aguarda o posicionamento.

Fonte: GR News

Continue Reading
To Top