O que era para ser um momento de diversão e resenha se transformou em tensão, no último domingo (17). Patriots e Miami Dolphins mediam forças dentro de campo, quando torcedores protagonizaram cenas lamentáveis nas arquibancadas do Gillette Stadium, em jogo válido pela liga de futebol americano NFL. Com isso, um torcedor do New England Patriots recebeu algumas botadas na ‘lata’ e, durante atendimento, sofreu um colapso.
A vítima, de 56 anos, atende pelo nome de Dale Mooney. No caso, ela teria levado dois socos de um torcedor da equipe rival, segundo informações divulgadas pelo portal Uol. Mooney chegou a ser atendido no hospital, porém não resistiu. A autópsia indicou que ele não morreu diretamente por causa das pancadas, que não geraram ferimentos letais.
O gabinete do procurador do condado de Norfolk comentou, em entrevista ao portal “DailyMail”, que a perícia notou um “problema médico”.
“Ele [Mooney] foi para a Seção 311 e basicamente se envolveu em uma briga com outro torcedor. Muitas pessoas começaram a tentar separá-los. Parecia que alguém estava no meio deles. Então, um homem com a camisa dos Dolphins se aproximou e acertou dois socos na cabeça da vítima”, contou outro torcedor, Joey Kilmartin, que estava no local.