A primeira rodada da Copa do Mundo Feminina de 2023 não tem tido tantas surpresas. Reflexo disso é a soberania exercida pela maioria das ‘favoritas’ para o título. Os Estados Unidos, por exemplo, estrearam na competição mundial com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vietnã, no Estádio Eden Park. Os gols foram marcados por Horan e Sophia Smith (duas vezes).
Por causa da vitória expressiva, a seleção norte-americana assumiu a liderança do Mundial. No entanto, Holanda x Portugal vão entrar em campo, neste domingo (23), às 4h30, no Estádio Dunedin.
Durante a partida, o destaque atendeu pelo nome de Sophia Smith. A autora de dois gols no confronto tem apenas 22 anos de idade. Com o feito, ela se tornou a segunda jogadora mais jovem da história da seleção dos EUA a marcar mais de um gol em uma partida de Copa do Mundo, assim como também é a mais jovem a entrar em campo desde Cat Whitehill em 2003.
Na próxima partida, as atuais campeãs enfrentam a Holanda, no dia 26, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Wellington Regional.