A temporada de Bia Haddad no tênis mundial acumula na atual temporada feitos importantes. No entanto, o desempenho da brasileira também tem sido atrapalhado por lesões. Desta vez, a estreia da tenista na quadra central de Wimbledon foi interrompida por fortes dores na região do quadril esquerdo
Considerada a número 13 do mundo, Bia Haddad sentiu dores nas costas e precisou deixar o embate contra a cazaque Elena Rybakina. Durante o jogo realizado nesta segunda-feira (10), somente cinco games foram disputados.
Antes mesmo de sair da quadra, a brasileira recebeu atendimento médico, voltou ao duelo, porém deixou o confronto válido pelas oitavas de final. Bastante emocionada e chorando, a figura destaque do esporte brasileiro se ‘aposentou’ da atual edição do Grand Slam de Londres.
Outro episódio de lesão prejudicou Bia anteriormente. Durante o confronto das oitavas de final do WTA 500, contra a croata Petra Matric, a brasileira sentiu o joelho direito e, após ser atendida, desistiu do confronto.