As rodadas finais do Campeonato Inglês prometem ser mais do que eletrizantes. Isso porque, nesta quarta-feira (26), o clássico ‘de milhões’ da competição, entre Manchester City e Arsenal, acabou com o placar de 4 a 1 a favor da equipe do técnico Pep Guardiola. Os gols foram marcados por Kevin De Bruyne (duas vezes), Stones e Haaland, além de Holding.
Por consequência, os Citizens se aproximam dos Gunners e, agora, estão a dois pontos de diferença. Apesar disso, o time de Manchester tem dois jogos a menos – sendo 31 contra 33.
Na próxima rodada, a de número 34, o City enfrenta o Fulham, neste domingo (30), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Craven Cottage, enquanto o Arsenal faz outro clássico nacional, desta vez com o Chelsea, no Estádio Etihad, às 13h30 (horário de Brasília).
Agora, no recorte dos últimos 11 confrontos, o plantel de Manchester faturou 10 vitórias e uma derrota. Outro detalhe é que o City deseja conquistar seu quinto título em seis temporadas, enquanto que o Arsenal quer encerrar um jejum de 19 anos sem faturar o Campeonato.