A força italiana mostrou para o que veio na edição 2022/23 da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (19). Ao receber o Benfica, no Estádio San Siro, a Internazionale empatou em 3 a 3 com os portugueses e garantiu vaga nas semifinais do torneio europeu. Sendo assim, é certo que Milão irá parar na penúltima fase da competição, já que o próximo adversário será o Milan.
Durante os 90 minutos desta quarta, o que não faltou foi gol, afinal foram três para cada lado. O volante Barella abriu o marcador, aos 14 minutos, com uma finalização de canhota no local onde a ‘coruja dorme’. Em seguida, o meio-campista Aursnes deixou tudo igual, de cabeça para os Encarnados
Na volta do intervalo, o atacante argentino Lautaro Martinez recolocou os Nerazzurris na frente. Pouco tempo depois, Joaquín Correa, que saiu do banco de reservas, ampliou o marcador, com um lindo chute.
A partir desse momento, os italianos baixaram a intensidade e os portugueses aproveitaram. António Silva e Musa deixaram tudo igual no placar, no entanto, não foi suficiente para evitar a classificação italiana.