Após perder por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas de final para o Bayern de Munique, o Paris Saint-Germain precisará, fora de casa, na Allianz Arena, driblar o poderoso ataque alemão e juntar suas forças para tentar a vaga rumo à próxima fase da Liga dos Campeões. Contudo, o time francês pode ter um problema de nível máximo: Neymar.
Isso porque, diante do Lille, neste domingo (19), o meia-atacante sofreu uma entorse no tornozelo, e deverá necessitar entre três e quatro semanas de recuperação, de acordo com informações publicadas pelo jornal francês “Le Parisien”. Ainda que o primeiro exame, feito depois da vitória por 4 a 3, tenha descartado uma fratura, o departamento médico do PSG ainda se preocupa com uma possível lesão no ligamento.
Diante dos alemães, o Paris precisará vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, em Munique, na Alemanha.
Com 28 partidas disputadas na temporada 2022/23, 17 gols marcados e 15 assistências cedidas, o meia-atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, está em um dos seus melhores momentos recentes. Apesar disso, ele deixou o campo, na manhã deste domingo (19), aos prantos durante a partida entre PSG x Lille, pelo Campeonato Francês.
O jogo, que está em andamento, com o Lille vencendo o PSG por 3 a 2, no Estádio Parc Des Princes, contou com essa cena de um novo problema no tornozelo direito. Na altura dos 4 minutos do segundo tempo, o meia-atacante disputou bola com Benjamin André e torceu o tornozelo na queda.