O forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu milhares de pessoas na região da Turquia e da Síria. Entre as vítimas fatais está o jogador de futebol ganês Christian Atsu, que foi encontrado morto, neste sábado (18), sob escombros do prédio onde morava, situado no sul da Turquia.
Acima de tudo, o óbito foi confirmado pelo agente do ex-atleta do Chelsea, da Inglaterra, que estava trabalhando no time turco Hatayaspor.
“O corpo de Atsu foi encontrado sob os escombros”, iniciou Murat Uzunmehmet em resposta aos repórteres em Hatay. “Mais itens dele ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado”, acrescentou o agente.
A intenção de Atsu era deixar a Turquia pouco antes do terremoto, porém o técnico do Hatayspor, Volkan Demirel, garantiu que o ganês escolheu permanecer no clube após marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga realizada no dia 5 de fevereiro.
Em um momento anterior, o Hatayaspor até divulgou que o atacante Atsu foi resgatado com vida dos escombros no dia 7 de fevereiro. Na ocasião, no entanto, o técnico do clube, Demirel, não confirmou a informação e apontou que o atleta ainda estava desaparecido.
“Não vamos esquecer de você, Atsu. A paz esteja contigo, bela pessoa. Não há palavras para descrever nossa tristeza”, comentou o perfil do time Hatayspor no Twitter.