Apesar da garantir da liderança do seu grupo na Liga dos Campeões, o Manchester City tem o que lamentar. Pelo menos na visão do técnico Pep Guardiola quanto ao quesito aproveitamento nos pênaltis. Diante do Borussia Dortmund, quando o time ficou no empate sem gols, o atacante Mahrez errou a 25ª penalidade desde que o comandante espanhol assumiu o clube.
“Claro, é um problema. Desde que estou aqui, erramos 24, 25 pênaltis, a maioria na Champions League. É muito. Nesse tipo de competição, você tem que ser melhor”, destacou Guardiola, ao BT Sport.
O Manchester City teve 80 pênaltis marcados desde 2016/17. Dessa quantidade, o grupo perdeu 31% das penalidades no período, ou seja, uma média de uma cobrança perdida a cada 15 partidas, de acordo com o portal Squawka, especializado em estatísticas do futebol.
“Eu sempre admirei a coragem, a responsabilidade de quem bate, mas… erramos muitos pênaltis. É um problema. Erramos em Copenhague, aqui. Então, temos que melhorar, caso contrário, esses pequenos detalhes e essa margem pequena fazem diferença”, acrescentou o treinador.