A Federação Internacional de Futebol (Fifa) garantiu o cancelamento do clássico entre Brasil e Argentina. O duelo estava previsto para acontecer em setembro, pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo do Catar. Chamado por “Clássico da Anvisa”, o jogo abrangeu a invasão de profissionais da agência no gramado da Neo Química Arena.
Neste sentido, a medida acabou em comum acordo entre as duas seleções. Ambas excluíram seus recursos da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Elas haviam solicitado os pontos do confronto.
Em função da rejeição, a Seleção Brasileira só volta a jogar em setembro, jogo anterior à concentração para o Mundial deste ano. Argélia e Tunísia são os novos adversários da equipe do técnico Tite.
O embate cancelado está ligado à 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. A princípio, o jogo seria disputado no dia 5 de setembro de 2021, no estádio do Corinthians, em São Paulo. A CBF tal qual a AFA vão precisar pagar uma multa.
O Brasil, por exemplo, deve 300 mil francos suíços (cerca de R$ 1,624 milhão). Por outro lado, os argentinos precisarão desembolar R$ 812 mil. De acordo com a nota oficial da entidade máxima do futebol nacional, 50% da multa foi extinta por um prazo de dois anos.