Connect with us

Rodrygo exalta assistência de Modric na Champions: “Passe de gênio”

Dos três gols marcados na atual temporada, atacante brasileiro, do Real Madrid, todos aconteceram em partidas pela competição europeia

Futebol Internacional

Rodrygo exalta assistência de Modric na Champions: “Passe de gênio”

Rodrygo exalta assistência de Modric na Champions: “Passe de gênio”

O Real Madrid conquistou uma vaga nas semifinais da Champions League 2021/2022, mesmo após perder para o Chelsea no estádio Santiago Bernabéu.

A classificação aconteceu mediante a colaboração do atacante Rodrygo. Ele entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. No momento, os Merengues perdiam por 3 a 0.

Novamente decisivo, o brasileiro passou a ter média de uma participação para gol a cada 76 minutos nesta edição do torneio.

Após o encerramento do duelo, o jogador, revelado pelo Santos, destacou a importância da competição europeia e elogiou o companheiro de time, Modric.

“A Champions pra mim é especial. É um título que não tenho ainda pelo Real Madrid e quero buscar. Fico feliz de ter entrado e ajudado mais uma vez. Era um momento complicado da partida, mas consegui marcar após mais um passe de gênio do Modric. Agora é seguir trabalhando pra continuarmos em busca do nosso objetivo”, comentou Rodrygo.

Há pouco menos de 10 anos no Real, o meio-campista croata dispensa comentários sobre as atuações.

Aos 36 anos, ele soma três gols e nove assistências em 37 partidas feitas na temporada 2021/2022.

Apelidado de “pai” por Rodrygo em função da idade parecida à do pai do brasileiro, Eric Goes – de 37 anos -, Modric foi o atleta que mais surpreendeu o brasileiro na Europa.

Em conversas com pessoas próximas, o atacante apontou que, apesar da técnica apurada no futebol, ele não é tão badalado como outros jogadores.

Anunciado pelo Real Madrid em junho de 2018, Rodrygo soma 24 confrontos pela equipe espanhola na Champions League até hoje.

Em 10, o atacante brasileiro atuou como titular. Nessas apresentações, ele anotou oito tentos e cedeu seis passes para assistências, ou seja, participou diretamente de 14 lances de gols.

No geral, somados os 1030 minutos dentro das quatro linhas, o atleta, de 21 anos, soma uma participação a cada 73 minutos.

Devido à atual fase, o rendimento do ponta de lança na edição 2021/2022 da competição se aproxima do desempenho acumulativo.

Em oito partidas, onde disputou sete entre os 11 iniciais, ele marcou três tentos, deu duas assistências e esteve em campo 380 minutos (uma participação a cada 76 minutos).

Já nesta temporada, Rodrygo começou 18 de 39 partidas como titular. Vale ressaltar que, os três gols que marcou até então, aconteceram na Champions League.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top