Connect with us

Defensor do Barcelona alfineta atacante brasileiro em clássico contra o Real Madrid

Embate ganhou tons irônicos, além de goleada dos Culés sobre os Merengues por 4 a 0. Vinícius Júnior passou por provocação de Eric García

Futebol Internacional

Defensor do Barcelona alfineta atacante brasileiro em clássico contra o Real Madrid

Defensor do Barcelona alfineta atacante brasileiro em clássico contra o Real Madrid

Clássico é clássico em qualquer lugar do mundo. Um dos mais históricos do futebol internacional, Real Madrid x Barcelona somou o 249° encontro entre eles no último domingo (20).

No estádio Santiago Bernabéu, os Culés golearam os Merengues por 4 a 0, com direito a provocação para cima de um brasileiro.

Autor de 17 gols e 10 assistências em 39 jogos disputados na atual temporada, o atacante Vinícius Júnior tem sido elogiado por grande parte da imprensa mundial.

Por outro lado, para o zagueiro Eric García, o rendimento do jogador, de 21 anos, esteve abaixo da crítica no clássico.

No decorrer do jogo, o jovem espanhol tentou desestabilizar Vini Jr. após um lance do atacante, revelado pelo Flamengo, contra o zagueiro Araújo e o atacante Traoré.

De acordo com a emissora espanhola “Movistar Plus”, o defensor ironizou o ponta de lança.

“Você, ano que vem Bola de Ouro. Bola de Ouro”, enfatizou Eric García.

Anteriormente, em outro lance, os jogadores do sistema defensivo do Barça reclamaram de um pedido de pênalti do goleiro Ter Stegen sobre o atacante do Real Madrid.

Contratado oficialmente em junho do ano passado pelo Barcelona, García soma 27 partidas disputadas, sendo 25 como titular.

Em seu currículo, a jovem promessa espanhola tem atuações pelo Manchester City, onde estava desde a temporada 2017/18.

Já Vinícius Júnior está no Real há quatro temporadas. Pelo clube espanhol, soma 162 jogos, incluindo as participações no time B. No geral, ele tem 36 tentos marcados, além de 25 assistências.

Após vencer sua 97ª partida na história dos confrontos entre eles, o Barça permaneceu na terceira colocação. Agora, a diferença para o Real é de 12 pontos.

No geral, o time do técnico Xavi venceu 15 jogos, empatou nove e perdeu quatro. Já a equipe do treinador Carlo Ancelotti venceu cinco a mais, empatou seis e sofreu três reveses.

Na 30ª rodada, o Real Madrid visita o Celta, no dia 3 de abril (domingo), às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Balaídos. Já o Barcelona recebe o Sevilla, no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), no estádio Camp Nou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top