Connect with us

Zero chances no Flamengo: Clube turco apresenta ‘Mister’

Após período no Brasil na espera de um convite para reassumir o Rubro-Negro Carioca, técnico Jorge Jesus comandará o Fenerbahçe

Flamengo

Zero chances no Flamengo: Clube turco apresenta ‘Mister’

Zero chances no Flamengo: Clube turco apresenta ‘Mister’

Após deixar o Brasil e voltar à Portugal no início de maio deste ano, o técnico Jorge Jesus acertou com um novo clube e acabou com qualquer rumor de retorno, pelo menos em 2022, para o Flamengo. Nesta sexta-feira (3), o português cedeu a primeira entrevista coletiva como comandante do Fenerbahçe.

Responsável pelo sucesso do Rubro-Negro Carioca nas temporadas 2019 e 2020, o ‘Mister’ tentou uma volta ao clube do Rio de Janeiro, onde conquistou Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Agora, no terceiro desafio fora do âmbito português, o gajo impôs como principal missão a conquista do Campeonato Turco, onde os Canários Amarelos defendem um jejum de oito anos.

“Tenho muita experiência em grandes clubes como o Fenerbahçe. O clube dá todo o melhor à comissão técnica para sermos os melhores. Queremos ser os melhores na Turquia e queremos vencer o campeonato”, apontou Jorge Jesus.

https://twitter.com/Fenerbahce/status/1532334523664441345

Um dos questionamentos na primeira entrevista como treinador da nova equipe esteve relacionado ao sistema de jogo. No Fenerbahçe, ele buscará se adaptar ao que tem de peças no elenco.

“Não sou um treinador que jogo só num sistema, tenho um plano A e um plano B. Hoje o futebol, para além de um sistema, tem complementos que são importantes. O sistema é o princípio de tudo, mas não é o mais importante. O mais importante são os jogadores, e a partir daí tem que arranjar um sistema em função dos jogadores para ajudar a equipe”, frisou.
Aos 67 anos de idade, o treinador soma passagens por clubes como Belenenses, SC Braga e Sporting, grandes clubes do seu país de origem. Em todos eles, o sucesso de Jorge Jesus esteve ligado ao tradicional esquema de 4-4-2, planejamento que o consolidou na esfera do futebol brasileiro.
“Venho como uma ideia de como poderemos jogar, num plano A, no 4-4-2, que é o sistema que mais êxitos me deu como treinador. Mas temos outras variantes para jogar em função do que o jogo ditar e do que for o nosso aniversário”, explicou.

Após 57 jogos no time brasileiro, Jorge Jesus viveu duas temporadas no Benfica. No clube português, ele somou 83 jogos e 52 vitórias. Já no Flamengo, venceu 43 jogos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top