Connect with us

Vitinho deixa o Flamengo após cinco temporadas

Atacante fechou contrato com o Al Attifaq, da Arábia Saudita. Rubro-Negro Carioca ficará com 35% dos direitos econômicos

Brasileirão

Vitinho deixa o Flamengo após cinco temporadas

Vitinho deixa o Flamengo após cinco temporadas

O Flamengo se despediu oficialmente de Vitinho na última segunda-feira (29). O meia-atacante já teve seu nome, inclusive, anunciado pelo Al Attifaq, da Arábia Saudita. Apesar de sai liso quanto a valores pela transação, o Rubro-Negro Carioca permanecerá com 35% dos direitos econômicos do atleta.

Acima de tudo, o Fla corria risco de perder Vitinho de graça ao término do vínculo contratual, em 31 de dezembro deste ano. Com a conjuntura de elementos como samba e pintura do cabelo do jogador de verde e amarelo, remetendo ao Brasil, o Ettifaq anunciou o ex-meia do Flamengo. O anúncio oficial aconteceu por meio de publicações via Instagram.

Contratado em 2018, quando se destacou pelo CSKA Moscou, entre 2016 e 2018, Vitinho perdeu espaço durante esta temporada. Em 22 jogos, ele deu apenas quatro assistências e sequer balançou as redes adversárias. Revelado pelo Botafogo, ele mudou de casa em 2013.

Após cinco temporadas, o meia desembarcou no Rubro-Negro do Rio de Janeiro, clube que considera o de coração. Os cariocas pagaram 10 milhões de euros aos russos. No período, ele chegou a ser a contratação mais cara da história do clube.

Por fim, Vitinho entrou em campo 215 vezes com a camisa do Fla, onde marcou 29 gols. No quesito títulos, ele faturou uma Copa Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top