Connect with us

Vasco e Flamengo iniciam batalha nas semifinais do Campeonato Carioca 2022; Rubro-Negro tem vantagem

Por rendimento em fases anteriores do Estadual, Fla entra em campo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais

Campeonato Carioca

Vasco e Flamengo iniciam batalha nas semifinais do Campeonato Carioca 2022; Rubro-Negro tem vantagem

Vasco e Flamengo iniciam batalha nas semifinais do Campeonato Carioca 2022; Rubro-Negro tem vantagem

O 339° encontro entre Vasco e Flamengo vai acontecer na noite desta quarta-feira (16), às 20h, no estádio Maracanã. Desta vez, assim como em outras ocasiões, eles disputam uma vaga na grande decisão do Campeonato Carioca. A partida, válida pelo jogo de ida da penúltima fase do Estadual, coloca frente a frente os rivais após 10 dias, quando o Fla bateu o Gigante da Colina por 2 a 1.

 

Com a vantagem por pontuação na fase de grupos, o time do técnico Paulo Sousa entra em campo com a vantagem de dois resultados iguais. O duelo decisivo acontecerá no próximo domingo (20), às 16h, outra vez no Maracanã. Anteriormente, tanto o Vasco quanto o Flamengo venceram seus duelos, por 3 a 0 e 6 a 0, respectivamente.

Dentre os 338 jogos disputados entre eles, o Cruzmaltino venceu 104 (79 pelo Cariocão) e o Fla angariou 131 triunfos (94 pelo Estadual). No período dos últimos 10 jogos pela competição, o Rubro-Negro venceu quatro, perdeu um e empatou cinco.

Para voltar a vencer após um jogo, o Vasco terá força máxima, no entanto, alguns desfalques que, geralmente, figuram no banco de reservas. É o caso do zagueiro Ulisses e do atacante Getúlio, ambos lesionados. Nesta quarta, o volante Yuri Lara pode retomar a titularidade após se recuperar de lesão.

Do contrário, o Flamengo também chega a campo com o elenco totalmente disponível, com exceção do zagueiro Léo Pereira (suspenso); e do zagueiro Rodrigo Caio (em recuperação de lesão). Para o duelo, o técnico português ganha ainda os retornos do lateral-esquerdo Filipe Luís e do atacante Bruno Henrique, poupados diante do Bangu.

Prováveis escalações: 

Vasco: Thiago Rodrigues, Edimar, Anderson Conceição, Quintero, Léo Matos (Weverton), Yuri Lara, Zé Gabriel, Juninho, Nenê, Gabriel Pec e Raniel.

Flamengo: Thiago Rodrigues, Edimar, Anderson Conceição, Quintero, Léo Matos (Weverton), Yuri Lara, Zé Gabriel, Juninho, Nenê, Gabriel Pec e Raniel.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top