Connect with us

São Paulo recebe denúncia da Procuradoria do STJD por gestos racistas de torcedores

Clube paulista pode ter multa aplicada e os torcedores correm risco de receber impedimento para conseguir acesso à estádios por dois anos

Brasileirão

São Paulo recebe denúncia da Procuradoria do STJD por gestos racistas de torcedores

São Paulo recebe denúncia da Procuradoria do STJD por gestos racistas de torcedores

O São Paulo foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função de gestos racistas feitos por torcedores do clube a admiradores do Fluminense. O duelo entre eles aconteceu no último domingo (17), no Estádio Morumbi, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Paulista recebeu penalidade no artigo 243-G, cuja qual envolve a prática de ato discriminatório referente a preconceito em função, como, por exemplo, de cor. A informação foi publicada pelo O Globo.

No parágrafo 2° do artigo está previsto que a aplicação desses atos por torcedores, limitando o Soberano a uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Além disso, o artigo também indica a chance de impossibilitar a entrada dos torcedores identificados em praças esportivas por até dois anos.

Para ocasionar essa denúncia, dois episódios aconteceram, quando torcedores distintos foram filmados com supostos atos de imitação de macacos para ofender torcedores do Tricolor das Laranjeiras.

Por fim, a polícia civil do estado também lançou inquérito para apuração criminal. Um dos dois torcedores, que negou a imitação a um macaco, se apresentou de forma voluntária na delegacia.

O São Paulo ainda pode se defender no STJD, porém o caso está sem data definida para julgamento. Dentro das quatro linhas, o plantel do técnico Rogério Ceni entra em campo neste sábado (23), às 19h, contra o Goiás, no mesmo palco.

Situado na 10ª posição, o Tricolor Paulista tem 25 pontos. Em 18 rodadas, venceu cinco, empatou 10 e perdeu três. Nesse sentido, o aproveitamento é de 46,3%.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top