Connect with us

Ronaldo direciona intolerância à homofobia na torcida cruzeirense

Clube mineiro recebeu uma denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa de gritos preconceituosos em jogo contra o Grêmio

Brasileirão

Ronaldo direciona intolerância à homofobia na torcida cruzeirense

Ronaldo direciona intolerância à homofobia na torcida cruzeirense

Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, o Cruzeiro ‘perdeu’ pontos fora de campo. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o clube por causa de “cânticos discriminatórios” de parte da torcida contra o Grêmio. A partida aconteceu no dia 8 de maio, pela 6ª rodada da competição.

Responsável pela compra da Raposa, Ronaldo condenou as atitudes e pediu exclusão de novos episódios de casos como este nos estádios.

O gestor do Cruzeiro solicitou, de forma enfática, mudança aos torcedores cruzeirense e manifestou ciência de possíveis punições a agremiação.

“A gente pode perder um projeto inteiro por um ato isolado de um torcedor ou outro que xinga. Não é aceitável mais isso nos dias de hoje”, comentou durante live no Twitch

“Eu peço, por favor, que espalhem essa voz, dentro da nossa torcida, que não é mais aceitável esse tipo de comportamento”, acrescentou o ex-jogador.

Devido aos cânticos homofóbicos, o Rei de Copas pode perder três pontos na Segunda Divisão do certame nacional.

Além dele, o Imortal Tricolor também foi denunciado em decorrência de mais “cânticos discriminatórios” de trecho da torcida gaúcha durante o mesmo confronto, realizado no Estádio Independência.

Para o caso, o clube mineiro desenvolve uma defesa para que não sofra punição de pontos no Brasileirão. No momento, o Cruzeiro é o líder, com 19 pontos, três a mais do que o Bahia (2° colocado).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top