Connect with us

Paulo Sousa parabeniza atuação do Flamengo na estreia na Libertadores: “Fez tudo que estava previsto”

Rubro-Negro Carioca venceu a equipe peruana por 2 a 0, fora de casa, e voltou a triunfar após duas rodadas seguidas na temporada

Flamengo

Paulo Sousa parabeniza atuação do Flamengo na estreia na Libertadores: “Fez tudo que estava previsto”

Paulo Sousa parabeniza atuação do Flamengo na estreia na Libertadores: “Fez tudo que estava previsto”

O Flamengo reencontrou o caminho da vitória na noite da última terça-feira (5). Diante do Sporting Cristal, no Peru, a equipe venceu o jogo de estreia na Libertadores por 2 a 0. Apesar do desempenho ainda insuficiente, o elenco saiu com a missão cumprida, sobretudo após a pressão gerada pelo título perdido no Campeonato Carioca.

 

Questionado sobre o clima de insatisfação no grupo antes do duelo, o técnico Paulo Sousa despistou e enfatizou a compreensão do time sobre o plano de jogo.

“Todos somos Flamengo, todos somos uma família. Quanto mais unidos e entrosado estivermos, mais vitórias vamos conquistar A única forma de lidarmos com qualquer tipo de problema é estarmos focados no que controlamos. Hoje tínhamos que tomar decisões antes desse jogo. Estivemos focados para esse jogo. Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou o que pretendíamos nesse jogo: ganhar com gols e não sofrer. Hoje era um dia de consistência no jogo com vista aos resultados. Queríamos prestigiar a competição com uma vitória. Era um time que dava essa possibilidade de profundidade. O time fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para sair daqui vencedor”, explicou o treinador.

Anunciado em dezembro do ano passado, o treinador, de 51 anos, conquistou sua 10ª vitória em 15 jogos disputados.
O número já é quase similar ao do trabalho feito pelo Bordeaux, antes de assumir a seleção da Polônia em 2021.
No time francês, ele venceu 11 jogos em 32. No Flamengo, a marca pode ser alcançada com mais um triunfo e, consequentemente, o desempenho superado ao longo da temporada.
Por outro lado, Paulo Sousa segue em constante contestação por parte da torcida, que chama atenção para as escalações de jogadores em posições alternativas das originais.
Além disso, existem especulações sobre a existência de dificuldades de relacionamento do treinador com o plantel rubro-negro.
No entanto, para o português, o empenho e a qualidade são os focos principais para alinhar a trajetória de sucesso da sua comissão técnica com o Flamengo.
“Estou focadíssimo em alinhar todos nós naquilo que é o nosso trajeto, que é procurar ganhar todos os jogos com o máximo de qualidade e empenho para podermos chegar às vitórias. Sou muito focado no dia a dia. Numa equipe de trabalho, se tem muitas pessoas. Muitas personalidades, e nós com certeza estamos muito alinhados e muito focados em ganhar jogos”, analisou.
Agora, com a chave virada para outra competição, o Fla desembarca no Rio na manhã desta quarta-feira (6).
O foco passa a ser o Atlético-GO, clube que irá enfrentar no próximo sábado (9), às 19h, no Estádio Antônio Accioly (Castelo do Dragão), em Goiânia (GO).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top