Connect with us

Maycon, do Corinthians, intitula partida ‘inesquecível’ diante do Boca

Volante emprestado ao Timão pelo Shakhtar Donetsk marcou os dois gols da vitória da equipe sobre o Boca Juniors, na última terça-feira (26)

Corinthians

Maycon, do Corinthians, intitula partida ‘inesquecível’ diante do Boca

Maycon, do Corinthians, intitula partida ‘inesquecível’ diante do Boca

O Corinthians conquistou a liderança do Grupo E da Copa Libertadores da América na noite da última terça-feira (26). A vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na Neo Química Arena, fez o time subir três posições e somar seis pontos, três acima do Deportivo Cali (2°). O destaque do jogo foi o volante Maycon, autor dos dois gols.

Revelado pelo Timão em 2016, quando marcou um gol em 15 jogos, o meia reencontrou o caminho dos tentos após quase quatro anos.

“Foi uma partida que vou guardar para o resto da minha vida”, sintetizou o camisa 5, em entrevista após o jogo.

Além disso, ele balançou a rede adversárias duas vezes em uma mesma partida de forma inédita na carreira de jogador profissional.

Maycon havia marcado pelo Coringão no dia 10 de maio de 2018, contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

Na ocasião, ele somava a segunda temporada consecutiva no time profissional do clube paulista, após ser emprestado para a Ponte Preta em 2016.

https://twitter.com/Corinthians/status/1519155629851557894

Outra marca alcançada por Maycon diz respeito a sua atuação por 90 minutos desde que voltou a vestir a camisa do Corinthians, no início deste mês.

Antes do confronto desta terça, ele acumulava apenas quatro partidas, contra Always Ready, onde ficou em campo por 35 minutos, Botafogo, duelo que somou 63, mesmo tempo frente ao Avaí, e Palmeiras, confronto que disputou por 47 minutos.

Titular do técnico Vítor Pereira, o volante, de 24 anos, atua como uma das referências do time.

Segundo Maycon, ele ainda vive o processo de adaptação ao novo modelo adotado dentro das quatro linhas.

“No Shakhtar, fiz mais a função de primeiro volante do que de segundo, por característica do time. Estou para ajudar o time, seja de primeiro ou segundo volante, a comissão vai saber o melhor no momento, só quero ajudar o Corinthians. Venho de muito tempo jogando de primeiro, armando mais por trás, e de segundo tem que mudar um pouco a característica. Estou à disposição para ajudar, para entregar, só a entrega do grupo pode realizar uma vitória como essa”, explicou.

O próximo embate do Timão acontece no domingo (1), às 16h. Na oportunidade, a equipe paulista recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top