Connect with us

Fluminense programa despedida de Fred na partida contra o Ceará, em julho

Após as conquistas de dois Brasileiros (2010/2012) e dois Cariocas (2012/2022), ídolo tricolor atuará pela última vez no dia 9, no Maracanã

Brasileirão

Fluminense programa despedida de Fred na partida contra o Ceará, em julho

Fluminense programa despedida de Fred na partida contra o Ceará, em julho

Um dos grandes camisas “9” do futebol brasileiro, Fred já tem data certa para pendurar as chuteiras. No dia 9 de julho, o centroavante vai fazer seu último jogo, contra o Ceará, no Estádio Maracanã, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O anúncio do acordo foi anunciado pelo clube carioca na última terça-feira (28).

Apesar disso, conforme estabelecido em contrato, a última atuação do atacante estava agendada para acontecer diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), no dia 20 de julho. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras optou por estabelecer a despedida uma rodada antes, dentro de casa.

A partida será de número 381 de Fred pela equipe. No geral, o jogador, de 38 anos de idade, balançou as redes adversárias em 198 vezes. Como resultado, venceu dois Campeonatos Brasileiros (2010/2012) e dois Campeonatos Cariocas (2012/2022). Além disso, também faturou a Primeira Liga (2016).

Em função de um problema no olho esquerdo, Fred enxergou como alternativa mais coerente se aposentar do futebol profissional. Ainda assim, chegou a ser convencido pelo presidente do Flu, Mário Bittencourt, de seguir o planejamento e deixar as quatro linhas oficialmente no mês de julho deste ano.

Na atual temporada, ele marcou um tento e deu uma assistência em 18 jogos feitos. Revelado pelo América Mineiro na temporada 2003, Fred está na segunda passagem pelo Tricolor Carioca desde 2020. Na primeira, ele chegou em 2009 e permaneceu até 2016, quando saiu para o Atlético Mineiro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top