Connect with us

Flamengo pode ter jogo de estreia na Libertadores 2022 adiado por estado de emergência no Peru

Presidente Pedro Castillo anunciou, na noite da última segunda-feira (4), toque de recolher em função dos protestos ocorridos no país

Flamengo

Flamengo pode ter jogo de estreia na Libertadores 2022 adiado por estado de emergência no Peru

Flamengo pode ter jogo de estreia na Libertadores 2022 adiado por estado de emergência no Peru

O Flamengo tentará virar a chave na temporada através da Copa Libertadores da América. No entanto, a recuperação no ano pode ser adiada em função da possibilidade de suspensão do embate com o Sporting Cristal, agendado para ocorrer na noite desta terça-feira (5).

Previsto para acontecer no Estádio Nacional de Lima, às 21h30, o duelo será válido pela 1ª rodada do Grupo H da competição.

De acordo com o presidente do país, Pedro Castillo, as cidades de Lima e Callao estão em estado de emergência, conforme anunciado na noite da última segunda-feira (4).

O toque de recolher iniciou na madrugada e vai se estender até o último minuto desta terça.

“O Conselho de Ministros aprovou a declaração de imobilidade cidadã (toque de recolher) das 2 da manhã (pelo horário local) às 11h59 da noite de terça-feira, 5 de abril, para proteger os direitos fundamentais de todas as pessoas, o que não impedirá a prestação de serviços essenciais para todos. peruanos”, enfatizou Castillo no pronunciamento.

A providência aconteceu por conta dos protestos corriqueiros contra a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes que têm causado transtornos no país.

“Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país”, diz trecho do comunicado do ministro da Justiça, reproduzido a rádio “Exitosa Noticias”.

Segundo a imprensa peruana, o decreto divulgado no diário oficial “El Peruano”, define que durante o período da chamada “imobilização” apenas alguns profissionais poderão continuar em ação.

São eles das áreas de: saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, combustível, telecomunicações e atividades correlatas, limpeza e coleta de resíduos sólidos, serviços funerários, transporte de cargas e mercadorias poderão continuar prestando serviços.

Caso aconteça, Sporting Cristal e Flamengo vão abrir a rodada inaugural da Chave H.

O outro jogo, entre Talleres e Universidad Católia, está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (6), às 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina.

Representam o futebol brasileiro na competição deste ano mais sete times.

Atual campeão do torneio, o Palmeiras se encontra no Grupo A, ao lado de Deportivo Táchira, Independiente Petrolero e Emelec.

Detentor do título da Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense figura na Chave B, junto a Caracas, Libertad e The Strongest.

Vice-campeão da Sula, o Red Bull Bragantino está no Grupo C. Nacional-URU, Vélez Sarsfield e Estudiantes completam a lista dos times.

Classificado por meio da pré-Libertadores, o América-MG vai enfrentar, além do rival Atlético, Independiente del Valle e Tolima, na Chave D.

Tal qual o Coelho, o Galo se encontra no quatro grupo da competição. A conquista da vaga no torneio aconteceu após o título do Brasileirão 2021.

Com 57 pontos somados na Série A 2021, o Corinthians completa a lista da Chave E, que conta ainda com Always Ready, Boca Juniors e Deportivo Cali.

Quarto colocado da elite do Campeonato Nacional do ano passado, o Fortaleza terá pela frente River Plate, Alianza Lima e Colo-Colo, no Grupo F.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top