Connect with us

Fernandinho sinaliza para “situação diferente” em reencontro com Felipão após a Copa do Mundo

Novo volante do Athletico Paranaense, experiente meio-campista atuou no elenco do técnico do Furacão no Mundial no Brasil em 2014

Brasileirão

Fernandinho sinaliza para “situação diferente” em reencontro com Felipão após a Copa do Mundo

Fernandinho sinaliza para “situação diferente” em reencontro com Felipão após a Copa do Mundo

Após 19 anos distante da casa responsável por revelar um dos grandes jogadores das últimas gerações do Manchester City, o volante Fernandinho está “de volta para o seu aconchego”. Com nove temporadas de bagagem no clube inglês, o meio-campista, de 37 anos de idade, reencontra o técnico Luiz Felipe Scolari depois da inesquecível Copa do Mundo de 2014.

Realizada no Brasil, o Mundial contou com o comando de Felipão e com a presença de Fernandinho no elenco canarinho. A participação da Seleção Brasileira ficou marcada pela sonora goleada sofrida por 7 a 1 para a Alemanha. Agora, para o volante, o momento é contrário ao vivido anteriormente.

Sob comando de Felipão, o Furacão vive um período de 12 partidas de invencibilidade, onde faturou nove vitórias e três empates. O último resultado negativo, inclusive, aconteceu há mais de um mês, contra o Fluminense.

“Sem dúvida é um privilégio trabalhar com ele de volta, mais uma vez, agora em um clube, em uma situação e ambiente diferentes. Vi que com a chegada dele o time teve uma melhora muito boa técnica, tática, o desenvolvimento dos jogadores acabou sendo muito notório”, analisou Fernandinho, em entrevista coletiva.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1541863137170886658

Para fechar com o Rubro-Negro Paranaense, o meia precisou ficar livre no mercado, após encerrar o vínculo com os Citizens. Dessa maneira, ele fechou um contrato com o time do Paraná até o término de 2024. No entanto, Fernandinho estará apto apenas a partir do dia 18 de julho, data da reabertura da janela de transferências.

“Ele é parte nossa, do Athletico, é parte minha, que fui treinador da seleção brasileira e comigo ele foi muito bem”, enfatizou.

Dentro de campo, ainda sem o volante, o Furacão visita o Palmeiras, no próximo sábado (2), às 21h, no Allianz Parque. A partida vai acontecer pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top