Connect with us

Ex-São Paulo, técnico está com Alzheimer em estágio avançado

Aos 64 anos de idade, Edgardo Bauza se aposentou da função em 2021 por questões de saúde. Ele comandou o Tricolor Paulista em 2016

São Paulo

Ex-São Paulo, técnico está com Alzheimer em estágio avançado

Ex-São Paulo, técnico está com Alzheimer em estágio avançado

O técnico Edgardo Bauza foi diagnosticado com Alzheimer. De acordo com informações da imprensa local, a doença está em uma etapa evoluída.

Conforme publicação do jornalista Juan Manuel Pons, o argentino “confunde cores e até a ordem das refeições” mediante essa problemática progressiva que exclui o poder da memória e outras funções mentais.

Dentro da carreira de treinador, Bauza conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores da América duas vezes. Uma pela LDU e outra pelo San Lorenzo.

No futebol brasileiro, ele comandou o São Paulo na temporada 2017. Na ocasião, ele venceu 16 dos 47 jogos disputados pelo Tricolor Paulista e levou o time à semifinal da competição. Além dessas equipes, ele treinou a Seleção Argentina de 2016 a 2017.

Apesar da vasta carreira iniciada em 1997, “Patón”, como é chamado no ambiente esportivo, anunciou a aposentadoria da função de técnico em outubro do ano passado. A razão foi problema de saúde que, na oportunidade, não foi especificado.

Enquanto jogador, Bauza atuou por clubes como Rosario Central, Junior Barranquilla, Independiente e Veracruz.

A carreira de treinador contou ainda com seleções como a dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita.

Confira a repercussão da notícia na internet:

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top