Connect with us

Despedida do ídolo: Internacional tem data de última partida de D’Alessandro no futebol

Em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2022, contra o Fortaleza, meio-campista terá presença de torcida no Beira-Rio

Brasileirão

Despedida do ídolo: Internacional tem data de última partida de D’Alessandro no futebol

Despedida do ídolo: Internacional tem data de última partida de D’Alessandro no futebol

Conhecidos pela garra e comprometimento, diversos jogadores argentinos marcaram histórias em clubes brasileiros. A exemplo de Andrés D’Alessandro, no Internacional.

Aos 40 anos, o experiente meio-campista já tem data confirmada para se despedir oficialmente das quatro linhas.

No próximo dia 17 de abril, na partida contra o Fortaleza, às 18h, ele deixará o Colorado após 517 partidas disputadas pelo clube.

O duelo frente ao Leão do Pici está previsto para acontecer pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, D’Ale anunciou, através das redes sociais do clube gaúcho, na tarde da última sexta-feira (8), que o confronto será o último apenas no Estádio Beira-Rio.

“Queria pedir para vocês comparecerem ao momento que vai ser muito marcante na minha carreira dentro do clube. Vai ser meu último jogo dentro do Beira-Rio”, afirmou, o jogador.

“Nós compartilhamos vários momentos muito bons, títulos, conquistas, momentos não tão bons, mas tudo foi na base do respeito e da empatia que a gente criou e do carinho que tenho por vocês. Agradeço por todo o carinho recebido nesses 14 anos e espero que possamos estar juntos nessa partida”, acrescentou o camisa 10.

D’Alessandro ainda poderá ser visto em campo na próxima quinta-feira (14), às 21h30. Na ocasião, o Colorado enfrenta o Guaireña, também dentro de casa.

O vínculo contratual do veterano com a equipe de Porto Alegre vai até 30 de abril.

Com esse período, ele ainda poderia disputar os dois jogos fora de casa, contra Fluminense, no Estádio Maracanã, no dia 23 de abril, e Independiente Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, no dia 26 de abril.

D’Ale figura na lista de jogadores com mais atuações com a camisa colorada na história.

Ele é o segundo colocado, com 527 jogos, atrás apenas de Valdomiro.

No geral, o meia marcou 96 gols, e sob comando do Cacique Medina, soma um golaço de falta, na vitória por 2 a 0 sobre o União Frederiquense.

A partida aconteceu no Estádio Beira-Rio, pela rodada 2 do Gauchão.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top