Connect with us

Cruzeiro impera na liderança e defende posto exclusivo de mandante com 100% na Série B

Tropeço do Bahia para a Chapecoense por 1 a 0, na última terça-feira (14), fez a equipe perder título de mandante com aproveitamento

Brasileirão

Cruzeiro impera na liderança e defende posto exclusivo de mandante com 100% na Série B

Cruzeiro impera na liderança e defende posto exclusivo de mandante com 100% na Série B

A 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve o pontapé dado entre Bahia e Chapecoense. Com a derrota do time baiano para a equipe catarinense por 1 a 0, na última terça-feira (14), o Cruzeiro consolidou a liderança até o término da rodada.

Outro feito, ainda sem entrar em campo já que enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira (16), é a exclusividade no posto de único time como 100% de aproveitamento como mandante.

O Esquadrão de Aço perdeu o título desse quesito com o revés na Arena Fonte Nova. Até o começo da rodada 13, a equipe do técnico Guto Ferreira dividia o posto com a Raposa.

Ainda assim, a campanha do time mineiro o fez abrir três pontos de vantagem para o atual vice-líder tricolor. Agora são 28 pontos contra 25, além de uma vitória a mais para o Rei de Copas.

Por outro lado, o 10° triunfo se faz necessário em função da pontuação do Vasco (3° colocado) que tem 24 pontos e pode chegar a 27. O Gigante da Colina visita o Londrina, no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio do Café.

A projeção para o embate do Cruzeiro com a Macaca é a de conquistar mais três pontos dentro do Mineirão lotado, com 57 mil torcedores. Nos últimos cinco jogos, a Raposa venceu quatro e perdeu um.

O Bahia, por exemplo, já realizou sete jogos como mandante. Já Vasco, Sampaio Corrêa, Tombense e Londrina também estão invencíveis em casa, porém somam empates na Segundona de 2022.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top