Connect with us

Corinthians oficializa venda de promessa da base para o New York City

Meia-atacante do Timão custa 5,5 milhões de dólares ao Grupo City. Contrato vai até 2026 e possui opção de renovação até 2027

Corinthians

Corinthians oficializa venda de promessa da base para o New York City

Corinthians oficializa venda de promessa da base para o New York City

Revelado pelo Corinthians na temporada 2020, o meia-atacante Gabriel Pereira está de saída do clube após dois anos no time principal. De forma oficial, o Timão oficializou, na última quinta-feira (17), a venda do jogador para o Grupo City. Aos 20 anos, ele deixa o time paulista para vestir o manto do New York City, agremiação que disputa a Major League Soccer (MLS).

Com vínculo contratual até 2026 e opção de renovação automática por mais um ano, a negociação ganhou desfecho final no valor de 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,6 milhões na cotação atual). Até então, o Coringão possuía 70% dos direitos econômicos de GP, como era apelidado pela torcida alvinegra. Os 30% restantes pertencem ao Guarani, ex-clube do atleta.

Por conta da transação, o Corinthians passa a permanecer com 20% da mais valia numa venda futura do meia.
“Mudar para Nova Iorque é algo realmente atrativo para mim. Representar e viver na melhor cidade do mundo e levar alegria para esses fãs apaixonados foi uma decisão fácil (…) Ao Corinthians, gostaria de agradecer todos os torcedores, jogadores e estafe pelo suporte que me deram em todos os dias. Eu não teria dado esse passo na carreira sem eles. Desejo sorte para o restante do ano, torcerei de longe”, destacou o jogador ao site oficial do NYC.
“Chegou uma proposta boa para todas as partes envolvidas. Eu me senti à vontade para buscar outros importantes caminhos para minha carreira. Agradeço à Fiel, ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, aos companheiros, aos funcionários do clube e todos os treinadores com quem tive a honra de trabalhar nesses quatro anos”, acrescentou o jogador, em comunicado por meio da assessoria de imprensa.
Detentor do Manchester City, da Inglaterra, o Grupo City é um dos maiores conglomerados futebolísticos do mundo.

Após atuar por 43 vezes nas categorias sub-19 e sub-20, Gabriel Pereira somou 47 partidas na equipe principal do Corinthians. Ao todo, o meia-atacante marcou oito gols e deu três assistências na passagem pelo Timão. A saída do meia aconteceu também em função da contratação de reforços de peso como Paulinho, Giuliano e Renato Augusto.

Por fim, a transação com o Grupo City ocorreu por intermédio de Ivan Rocha e Paulo Pitombeira, empresário que atua com Gabriel Jesus, dos Citizens. No Coringão, ele trabalha com jogadores como Róger Guedes, João Victor e Luan.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top