Corinthians contratou onze jogadores ligados ao assessor de Andres Sanches, Fernando Garcia e Kia Joorabchian

Em meio ao maior desafio financeiro de sua história, o Corinthians encontra dificuldades para quitar as contas mais básicas, como as de água, luz e telefone, passando, diariamente, pelo vexame de contas bloqueadas e penhoras diversas.
Por conta disso, mantém jogadores no elenco com três meses de salários atrasados (na CLT), pouco mais de seis meses de contratos de imagem e quase um ano e meio sem depositar os respectivos FGTSs.
Um caos absoluto.
Menos para o Rei, seus sócios e prepostos.
O Corinthians mantém sob contrato nove jogadores agenciados pela, até então, inexpressiva ‘Casa Soccer’, ligada ao assessor Olivério Junior, que trabalha, diretamente, com Andres Sanches, Fernando Garcia e Kia Joorabchian.
Quem assina a documentação, porém, é o agente ‘Luisinho Piracicaba’, mero coadjuvante nos negócios.
Por pouco não são doze.
Dois atletas foram dispensados e um mudou de agente, após o pagamento dos comissionamentos.
Outro (Rony) foi levado ao Palmeiras (Leila Pereira é cliente de Olivério), após rejeição do Corinthians por conta de problemas judiciais do atleta com a FIFA.
Boa parte desses jogadores foram contratados, na surdina, em meio à pandemia, justamente quando o clube deveria estar com o ‘cinto apertado’, indicando, talvez, a ‘limpeza’ do fundo da panela diante da possibilidade de impeachment do presidente.
Os contratos estão sendo firmados, em alguns casos, por longos quatro anos de duração.
No caso de Fernando Garcia, várias são as empresas ‘satélite’ que giram em torno da ‘Elenko Sports’ (a matriz), mas a ‘Casa Soccer’ é a única com suposta administração, ainda que oculta, de Olivério Junior.
A lista de jogadores é a seguinte:
Rejeitado pelo problema com a FIFA
Rony
Dispensados
André Luiz e Yony Gonzales
Mudou de empresário
Cantillo
Vinculados, atualmente, a ‘Casa Soccer’
Profissional: Matheus Alexandre, Leo Natel, Marlon e Marquinhos
Base: Gustavo Machado, Bryan e Wendel
Sub-23: Allan Ferreira

Fonte: Blog do Paulinho