Connect with us

Conmebol estabelece prêmio financeiro aos campeões nacionais da América do Sul

Entidade do futebol sul-americano vai dar um milhão de dólares aos clubes vencedores. Libertad e Atlético Nacional já ganharam a premiação

Times de Futebol

Conmebol estabelece prêmio financeiro aos campeões nacionais da América do Sul

Conmebol estabelece prêmio financeiro aos campeões nacionais da América do Sul

Para ampliar a concorrência dos torneios nacionais internos aos seus 10 países componentes e fortalecer os clubes, a Conmebol optou por premiar as equipes que faturarem títulos nacionais. Dessa maneira, 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,2 milhões na cotação atual) será doado para cada federação nacional.

Acima de tudo, a premiação pode ser repartida entre dois times por país. No entanto, a premissa é que o título nacional conquistado seja equivalente também a uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No Brasil, por exemplo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode dividir a premiação com os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa BR. Cada um levaria 500 mil dólares (cerca de R$ 2.619.350).

O dinheiro já está em circulação na América do Sul. Um dos times agraciados foi o Libertad, campeão do Torneo Apertura no Paraguai. A equipe faturou 500 mil dólares.

Do mesmo modo, o Atlético Nacional também conquistou o prêmio de meio milhão de dólares pelo título do Apertura na Colômbia. Detentor do título da Copa da Liga Profissional na Argentina, em maio deste ano, o Boca Juniors também obteve 500 mil dólares de premiação.

Ainda assim, de acordo com a Conmebol a data agendada para a entrega do prêmio segue indefinida.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top