Connect with us

Cano figura entre os artilheiros do Fluminense no século

Atacante, que já soma 30 gols pelo Tricolor das Laranjeiras em um único ano desde 2001, é o sexto atleta a alcançar esse feito pela equipe

Brasileirão

Cano figura entre os artilheiros do Fluminense no século

Cano figura entre os artilheiros do Fluminense no século

Responsável pela vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no último domingo (07), Cano alcançou a marca de 30 gols na atual temporada. Dessa maneira, o argentino agora está inserido no grupo seleto de artilheiros no século XXI. Além dele, apenas cinco jogadores conseguiram meta superior pelo Tricolor das Laranjeiras em um único ano.

 

Ex-opção do técnico Fernando Diniz, Fred marcou 34 e 30 tentos nas temporadas 2011 e 2012, respectivamente. Magno Alves balançou as redes adversárias em 39 oportunidades há 20 anos. Tuta chegou a anotar 33 gols, em 2005, Washington fez 37, em 2008, além de Henrique Dourado, que deixou sua marca 32 vezes, em 2017.

Por causa da quantidade de gols marcados em sua primeira temporada no Flu, Germán Cano responde pelo posto de maior goleador do Brasil em 2022. Artilheiro do Brasileirão, ele tem 13 gols na competição, além de quatro marcados pela Copa do Brasil, onde também assume a artilharia do torneio.

O tento, marcado no domingo, no estádio Maracanã, responde a segunda melhor temporada artilheira de Fred pelo clube carioca, em 2012. Aos 34 anos de idade, o centroavante, de 34 anos, também se aproxima de ser o maior artilheiro do Fluminense em um mesmo ano desde 2012.

A princípio, Cano perde para Henrique Dourado por dois gols. O ex-atacante do Tricolor Carioca marcou 32 vezes em 2017. Em resumo, a próxima oportunidade do argentino ampliar sua marca será diante do Internacional, no domingo (14), às 19h, no estádio Beira-Rio.

Situado na 3ª colocação da elite do futebol nacional, o Fluminense soma 38 pontos. Ao todo, a equipe venceu 11 jogos, empatou cinco e perdeu outras cinco. O rendimento total na competição é de 60,3%.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top