Connect with us

Arrascaeta manifesta proteção do elenco: “Não vamos deixar as coisas de fora influenciarem aqui dentro”

Meio-campista uruguaio do Flamengo foi o principal destaque do time no empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, na estreia do Brasileirão

Brasileirão

Arrascaeta manifesta proteção do elenco: “Não vamos deixar as coisas de fora influenciarem aqui dentro”

Arrascaeta manifesta proteção do elenco: “Não vamos deixar as coisas de fora influenciarem aqui dentro”

A atual fase do Flamengo na temporada 2022 ganhou mais um capítulo no último fim de semana. Na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO.

Um dos protagonistas do jogo, o meio-campista Arrascaeta foi decisivo mais uma vez dentro das quatro linhas.

Com ênfase nas construções ofensivas, o uruguaio cedeu uma assistência, para o gol do atacante Bruno Henrique.

Tal qual a influência dentro do campo, o meia também apresentou força para lidar com as problemáticas da parte externa às quatro linhas neste ano.

Ciente das divergências evidencias entre torcedores, elenco e treinador, o camisa 14 da equipe frisou a necessidade de união do Flamengo.

“Se enfatizarmos no que é falado de fora para dentro, sempre vão querer criar um ambiente que não existe. Nosso time tem muitos jogadores importantes que estão jogando e não estão jogando. Todo mundo quer o melhor para o Flamengo. Não vamos deixar as coisas de fora influenciarem aqui dentro.”

Referente ao jogo no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), Arrascaeta alternou em diversos momentos com Bruno Henrique.

Acerca do resultado, ele comentou sobre a variação de posicionamento e sobre a conexão de estilos de jogo com o atacante e com Gabigol.

“Enfrentamos um time que se defendia muito bem e fechava os espaços. Em alguns momentos, tentei cair mais pela esquerda com o Bruno mais na frente. No segundo tempo, tivemos um pouquinho mais de espaços, chegamos mais no fundo com o BH e criamos mais situações de gol. Quando as coisas não estão dando certo, aos poucos temos que ir ganhando confiança. Poderíamos ter saído com a vitória, mas lutamos até o fim e acho que isso foi o mais importante”, analisou.

Presente no Grupo H, o Rubro-Negro Carioca tem pela frente a rodada 2 da Copa Libertadores da América.

O rival da vez será o Talleres, da Argentnia, no estádio Maracanã. A partida vai acontecer nesta terça-feira (12), às 21h30.

“Vamos enfrentar um time que corre muito e joga bem. Vamos descansar para chegar bem. Cada um de nós é muito importante, mas o mais importante vai ser sempre o grupo”, enfatizou Arrascaeta.

“Acreditamos muito neste elenco. Quando a fase não está boa, temos que acreditar no time, no elenco”, completou.

O Fla está na liderança do Grupo H, com três pontos, seguido pelo adversário da próxima rodada, que perde em saldo de gols – 2 do time carioca contra 1 da equipe argentina.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top