Connect with us

Após oficializar compra do Botafogo, “Era Textor” anuncia lateral Saravia, ex-Inter

Jogador, de 28 anos, é o terceiro contratado desde a aquisição do clube pelo milionário americano John Textor

Botafogo

Após oficializar compra do Botafogo, “Era Textor” anuncia lateral Saravia, ex-Inter

Após oficializar compra do Botafogo, “Era Textor” anuncia lateral Saravia, ex-Inter

Um dos clubes recém-pleiteados pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Botafogo anunciou, nesta terça-feira (15), mais um reforço para a temporada 2022. O lateral-direito Renzo Saravia, ex-Porto e Internacional chega ao Glorioso como terceira contratação da “Era Textor”.

O argentino fica no Fogão, inicialmente, por um ano, com renovação automática por mais uma temporada. O último jogo disputado por Saravia aconteceu no dia 9 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Após disputar 33 partidas pela equipe gaúcha em 2021, ele rescindiu o contrato com o Porto, de Portugal, que era válido até 2023. Revelado pelo Belgrano, da Argentina, Renzo Saravia tem passagem também pelo Racing Club.

Para oficializar o acerto com o lateral, o Botafogo precisou sanar algumas pendências solicitadas pelo empresário do atleta. Acima de tudo, o Glorioso confirmou a contratação de Saravia pela pendência na posição, já que Rafael estará indisponível pelos próximos meses.

Anteriormente, o clube carioca especulou reforçar o grupo com Gilberto, ex-Fluminense. No entanto, o Benfica, atual clube do jogador pediu mais de R$ 20 milhões para dispensar o atleta, o que afastou o clube do milionário John Textor da proposta.

Desde o último dia 9 de janeiro quando o bilionário comprou o Botafogo, o clube já anunciou o zagueiro Philipe Sampaio, ex-Guingamp, da França, e o meio-campista Lucas Piazon, ex-Braga, de Portugal. Do mesmo modo, a agremiação do Rio de Janeiro pode anunciar nos próximos dias os volantes Rafael Carioca e Luís Oyama.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top