Athletico Paranense e Palmeiras empataram em 2 a 2, neste domingo (2), em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, torcedores do Verdão, insatisfeitos com o resultado, depredaram um ônibus do transporte público da cidade de Curitiba (PR).
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a cena. Pedras, pedaços de madeira e bombas foram arremessados pelos palmeirenses. O conflito ocorreu na Avenida República Argentina, situada na estação tubo Dom Pedro I. Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), uma mulher ficou ferida após a violência.
Por meio de nota, o Setransp repudiou os atos de vandalismo contra veículos do transporte coletivo. Além disso, o sindicato acrescentou que o vandalismo provoca outras consequências, como por exemplo, a falta de um ônibus para atender a população.
“O Setransp pede que os órgãos de segurança coíbam esse tipo de ato e que os culpados sejam punidos, a fim de que essa prática não se torne corriqueira e, potencialmente, trágica”, finaliza a nota.