O Internacional acertou a contratação de mais um jogador para a temporada 2022. Pertencente ao Shakthar Donetsk, Vitão chega ao Colorado por empréstimo de três meses. O reforço do sistema defensivo era uma das sinalizações pedidas pelo técnico Alexander Medina.
Para concretizar a negociação com o jovem defensor, o Inter concorreu com outras sondagens. Uma delas aconteceu do Red Bull Bragantino, que disputa a Copa Libertadores da América deste ano.
O Colorado destacou, em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, que a transferência e o período do vínculo contratual atendem à regra especial da Fifa para jogadores de clubes ucranianos.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1512173396003545095
Nos próximos três meses, Vitão vai integrar o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Revelado pelo Palmeiras em 2019, onde disputou somente um jogo, ele terá vários concorrentes na zaga, mas boa margem de titularidade.
Isso porque, Bruno Mendez, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Victor Cuesta – este com futuro em aberto – não têm agradado totalmente às diretrizes do treinador Cacique Medina.
Vitão desembarcou na agremiação ucraniana em 2019. À época, ele deixou o Verdão por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,3 milhões pela cotação). O vínculo prevê contrato até junho de 2024.
Em função da problemática ocorrida com o país do leste europeu, o zagueiro é o terceiro atleta da região a reforçar o Colorado. Além disso, é o 11° contratado para as disputas dos certames em 2022.
Até o momento, o clube gaúcho já havia anunciado as contratações de Wanderson, que chegou do Krasnodar, da Rússia, e Carlos de Pena, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Outro que deve chegar em Porto Alegre na próxima semana é o meio-campista Alan Patrick, também pertencente ao Shakthar.
Contudo, o jogador ambiciona um período mais extenso de contrato, além da dependência do desfecho das negociações com a agremiação ucraniana.