O Flamengo anunciou, neste domingo (3), o reforço do goleiro Santos. Pelos próximos quatro anos, o experiente arqueiro ficará no Rubro-Negro Carioca.
O nome do jogador já está regularizado, isto é, divulgado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A etapa final da negociação entre as diretorias de Flamengo e Athletico Paranaense aconteceu durante a última semana.
O Fla sugeriu o valor de 2,5 milhões de euros, no entanto, o Furacão rebateu a proposta inicialmente.
Ainda assim, aceitou um valor próximo a 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões).
Tal qual o valor da transação, o desejo de Santos de se transferir ao Flamengo também acarretou no desfecho positivo a favor do time do técnico Paulo Sousa.
O arqueiro será o quinto reforço desde a chegada do português ao Ninho do Urubu. Ele foi contratado em dezembro do ano passado.
Antes do arqueiro, ex-Athletico, o atacante Marinho, os zagueiros Fabrício bruno e Pablo, além do lateral-esquerdo Ayrton Lucas desembarcaram na agremiação.
Apesar de ser anunciado somente no início de abril, Santos esteve perto de deixar o clube paranaense anteriormente mediante o pagamento da multa rescisória, avaliada em 2,5 milhões de euros.
Em função do acerto na última sexta, o Flamengo conseguiu inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022.
O Rubro-Negro Carioca entra em campo na próxima terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, em Lima, no Peru.
O adversário será o Sporting Cristal, pela 1ª rodada da maior competição sul-americana do Grupo H.